Parceria com Amir Nasr competirá com dois carros Volkswagen Bora; Hoover Orsi é o primeiro piloto confirmado.
Faltava a Stock Car: presente nas principais categorias do automobilismo mundial, como Fórmula 1, NASCAR e MotoGP (e ainda DTM, WRC e WTCC, para citar outras “sopas de letrinhas” pelas quais não temos culpa), a Red Bull agora entra com força total na mais importante modalidade brasileira.
Em uma parceria com Amir Nasr, chefe de equipe com vitórias em praticamente tudo contendo um motor e quatro rodas no país, a Red Bull Racing fará sua estréia na temporada 2007 da Stock Car Brasil com dois carros Volkswagen Bora. Hoover Orsi, que segue na briga pelo título de 2006 da Stock, está confirmado como primeiro piloto.
“Ser um piloto Red Bull me deixa muito feliz, primeiro pela importância que a marca tem no cenário mundial, segundo porque eu me identifico muito com o produto – eu tomo Red Bull desde quando me mudei para a Europa para correr de fórmula, em 1996”, revela o sul-mato-grossense de 28 anos.
“Além disso, o fato de ter assinado um contrato de mais de um ano me deixa tranqüilo para manter o foco totalmente nos resultados de pista, sem precisar correr atrás de patrocínio no meio do ano que vem”.
Considerando as centenas (ou milhares. Ou centenas de milhares) de latas de Red Bull que Hoover consumiu de 96 para cá, não surpreende que o ex-campeão da Fórmula Atlantic e da Fórmula 3 Sul-Americana dê asas a planos ambiciosos: “Se o título da Stock vier ano que vem, dá até pra sonhar com um teste nas equipes da Red Bull no DTM e na NASCAR... Já pensou?”
Sobre o companheiro de Hoover, uma certeza: ainda convicto em relação a sua aposentadoria, Michael Schumacher está descartado. Aos impacientes, só podemos dizer que o mistério será desvendado em breve. (Uma pista: Cacá Bueno continua com apoio da Red Bull em 2007, mas na equipe RC Competições).
Exatamente como suas “co-irmãs” na F1, a Red Bull Racing promete tornar-se ponto de encontro no paddock com a presença de um Energy Truck semelhante à Energy Station compartilhada pela Red Bull Racing e pela Scuderia Toro Rosso. E, bem ao contrário de suas “co-irmãs” na F1 em 2006, a Red Bull Racing brasileira pretende brigar pela ponta em todas as 12 provas da temporada de 2007 – ao menos é o que espera o experiente Amir Nasr.
“O ingresso da Red Bull na Stock Car comprova o nível de grandeza em que a categoria se encontra, atraindo uma marca que está entre as mais influentes do automobilismo internacional, e que tem um compromisso muito forte com o esporte a motor. A Red Bull Racing é uma parceria, não um patrocínio. Fazer parte da mesma ‘família’ de duas equipes de Fórmula 1 e uma equipe de NASCAR, entre tantas outras, é ter acesso a um know-how extremamente importante, inclusive sob o aspecto técnico”, acredita Amir, já aplicado em um esforço honesto para aprender a gostar de uísque com Red Bull.
“Tenho certeza de que seremos ainda mais competitivos ano que vem, após aprendermos bem todas as características do Volkswagen Bora nessa temporada. E a manutenção do Hoover também nos deixa bastante otimistas”.
A Red Bull Racing contará também com o suporte de outros dois parceiros: Crown Telecom, com a sua marca "24 Horas", e Würth, além do apoio da Triton. A temporada 2007 da Stock Car Brasil inicia no mês de abril em Interlagos.
Faltava a Stock Car: presente nas principais categorias do automobilismo mundial, como Fórmula 1, NASCAR e MotoGP (e ainda DTM, WRC e WTCC, para citar outras “sopas de letrinhas” pelas quais não temos culpa), a Red Bull agora entra com força total na mais importante modalidade brasileira.
Em uma parceria com Amir Nasr, chefe de equipe com vitórias em praticamente tudo contendo um motor e quatro rodas no país, a Red Bull Racing fará sua estréia na temporada 2007 da Stock Car Brasil com dois carros Volkswagen Bora. Hoover Orsi, que segue na briga pelo título de 2006 da Stock, está confirmado como primeiro piloto.
“Ser um piloto Red Bull me deixa muito feliz, primeiro pela importância que a marca tem no cenário mundial, segundo porque eu me identifico muito com o produto – eu tomo Red Bull desde quando me mudei para a Europa para correr de fórmula, em 1996”, revela o sul-mato-grossense de 28 anos.
“Além disso, o fato de ter assinado um contrato de mais de um ano me deixa tranqüilo para manter o foco totalmente nos resultados de pista, sem precisar correr atrás de patrocínio no meio do ano que vem”.
Considerando as centenas (ou milhares. Ou centenas de milhares) de latas de Red Bull que Hoover consumiu de 96 para cá, não surpreende que o ex-campeão da Fórmula Atlantic e da Fórmula 3 Sul-Americana dê asas a planos ambiciosos: “Se o título da Stock vier ano que vem, dá até pra sonhar com um teste nas equipes da Red Bull no DTM e na NASCAR... Já pensou?”
Sobre o companheiro de Hoover, uma certeza: ainda convicto em relação a sua aposentadoria, Michael Schumacher está descartado. Aos impacientes, só podemos dizer que o mistério será desvendado em breve. (Uma pista: Cacá Bueno continua com apoio da Red Bull em 2007, mas na equipe RC Competições).
Exatamente como suas “co-irmãs” na F1, a Red Bull Racing promete tornar-se ponto de encontro no paddock com a presença de um Energy Truck semelhante à Energy Station compartilhada pela Red Bull Racing e pela Scuderia Toro Rosso. E, bem ao contrário de suas “co-irmãs” na F1 em 2006, a Red Bull Racing brasileira pretende brigar pela ponta em todas as 12 provas da temporada de 2007 – ao menos é o que espera o experiente Amir Nasr.
“O ingresso da Red Bull na Stock Car comprova o nível de grandeza em que a categoria se encontra, atraindo uma marca que está entre as mais influentes do automobilismo internacional, e que tem um compromisso muito forte com o esporte a motor. A Red Bull Racing é uma parceria, não um patrocínio. Fazer parte da mesma ‘família’ de duas equipes de Fórmula 1 e uma equipe de NASCAR, entre tantas outras, é ter acesso a um know-how extremamente importante, inclusive sob o aspecto técnico”, acredita Amir, já aplicado em um esforço honesto para aprender a gostar de uísque com Red Bull.
“Tenho certeza de que seremos ainda mais competitivos ano que vem, após aprendermos bem todas as características do Volkswagen Bora nessa temporada. E a manutenção do Hoover também nos deixa bastante otimistas”.
A Red Bull Racing contará também com o suporte de outros dois parceiros: Crown Telecom, com a sua marca "24 Horas", e Würth, além do apoio da Triton. A temporada 2007 da Stock Car Brasil inicia no mês de abril em Interlagos.
3 comentários:
pela escolha da equipe e do piloto hoover orsi,vcs já mostraram que entraram na stock car para vencer.
Parabéns
Hoover.... esse ano é teu guri!!!
Bah, to tri contente contigo e não escondo minha preferencia por ti nas pistas! Essa parceria com a Red Bull, literalmente vai te dar ASASSS... Voaaaaaaaaaaaaaaaaa Hoover!
Bjusss
Juliana Beck
a temporada com certeza e de vcs....
Com O Hoover como piloto nao tem pra ninguem...Toda sorte do mundo... que esta nova equipe comece vitoriosa.... Ate lá...
Estarei em todas...
Beijos
Postar um comentário